Nossa História

QUEM É

Gabriel Prates

Desde a minha infância, fui estimulado a paixão pela construção civil. Isso se deve ao estímulo constante do meu pai, que me envolvia em diversas tarefas relacionadas ao seu trabalho. Essa vivência despertou em mim um profundo amor pela construção civil. Buscando aprimorar meus conhecimentos, cursei o Técnico em Edificações no SENAI (2015-2017) e obtive minha graduação em Engenharia Civil pela Universidade Paulista (2018-2022).

Ao longo da minha jornada profissional, adquiri uma vasta experiência na elaboração de diversos tipos de projetos, destacando-me especialmente na área de projetos de piscinas. Participei ativamente na entrega de empreendimentos prediais para grandes construtoras, o que contribuiu significativamente para o meu entendimento das complexidades do setor. Além disso, possuo expertise em regularização de imóveis, garantindo conformidade legal e tranquilidade aos proprietários.

Formação Acadêmica

Curso: Técnico em Edificações.
Instituição: SENAI “Orlando Laviero Ferraiuolo”.
Carga horária: 1.500 horas.
Término: 06/2017.

Curso: Bacharelado em Engenharia civil.
Instituição: UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP.
Carga horária: 4.900 horas.
Término: 12/2022.

Experiência Profissional

SP PISCINAS LTDA

Cargo: Prestador de serviço como técnico em edificações.
Principais atividades: Elaboração de projetos 2D, 3D e renderização. Controle de estoque, cotações, compras de materiais e custo de obra.
Período: 03/2018 até 03/2020.

P4 ENGENHARIA

Cargo: Estagiário de Obras – OBRA ACQUA PARK ALPHAVILLE.
Principais atividades: Treinamentos de qualidade, PES e PGRCC. Levantamento e requisições de materiais e serviços, quadro de concorrências, acompanhamento e ficha de verificação de serviço, entrega de 651 unidades para morador e execução de Laudo de
Perícia para entrega de área comum para o condomínio.
Período: 03/2020 até 05/2021.

CYRELA

Cargo: Estagiário de Obras – OBRA DREAM PANAMBY.
Principais atividades: Treinamentos de qualidade, PES e PGRCC. Levantamento e requisições de materiais e serviços, quadro de concorrências, acompanhamento e ficha de verificação de serviço e entrega de unidades para morador.
Período: 06/2021 até 10/2022.

PREFEITURA DE ITAPEVI

Cargo: Assessor de Gabinete da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos (OBRAS)

Atuei de forma ativa no estímulo à geração de empregos na cidade, estabelecendo parcerias estratégicas com empresas e utilizando os canais de comunicação para captar e divulgar vagas de emprego para os munícipes. Também contribuí com palestras na FATEC, Escola 5.0 e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, visando o desenvolvimento profissional e a qualificação da nossa comunidade.Atuei de forma estratégica no estímulo à geração de empregos em Itapevi, estabelecendo parcerias com empresas locais e utilizando canais de comunicação para captar e divulgar vagas de emprego aos munícipes. Além disso, contribui com palestras na FATEC, Escola 5.0 e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional e a qualificação da nossa comunidade.

Busquei constantemente aprimorar a captação e o atendimento aos munícipes, participando de reuniões com prefeituras vizinhas para discutir melhorias nas áreas de trabalho, emprego e renda. Também fui responsável pela gestão da equipe de captação de vagas e pelo atendimento no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), garantindo eficiência e acesso às melhores oportunidades para a população.


Principais atividades: Verificação do Relatório de Desempenho emitido pela empresa Ziguia, por meio do cálculo da Nota de Avaliação Mensal; Emissão dos Atestados por meio dos Formulários de Análise e Aprovação de Medição e encaminhamento das respectivas Notas Fiscais ao departamento de contabilidade para pagamento da Contraprestação; Verificação do Relatório de Atividades emitido pela empresa contratada MAIS ITAPEVI e atualização de controle interno com a quantificação dos serviços declarados; Acompanhamento do trabalho em campo por meio de Fotos Datadas compartilhadas pela equipe de campo; Acompanhamento semanal com visita in loco, por meio de amostra, do serviço prestado; Acompanhamento, encaminhamento, atendimento e respostas para as reclamações
recebidas via SOFTPLAN, CÂMARA MUNICIPAL e OUVIDORIA. Indicação de áreas adequadas para implantação dos Ecopontos, Centro de Educação Ambiental e Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos; Gestão de equipe para execução de atividades;
Período: 11/2022 até o momento.

NOSSOS Serviços

Atendemos os setores residencial, comercial e industrial, oferecendo soluções personalizadas com foco em qualidade, segurança e eficiência para cada tipo de projeto.

Regularização de imóveis Residenciais e Comerciais

Orçamento de obra

Consultoria sobre procedimentos construtivos de obras

Desdobro ou Unificação de Lote

Averbação ou Retificação de Área

Receita Federal e Abertura de CNO e CND

Construção e Reforma

Projeto Arquitetônico 2D e 3D